Com uma juba loira platinada à la Marylin rock e ombreiras à la Klaus Nomi, ela se transforma no palco em uma criatura de elegância lynchiana. Violência contida e sensualidade, patas de veludo ou garras afiadas, Alice Animal é tão multifacetada quanto suas músicas, que compõem um universo original e explosivo.
Os vocais claros e assertivos sobrepõem-se a brilhos elétricos, enquanto as letras em francês preferem contradições à verdades; Deixe-se levar pela intensidade desta poderosa voz, apoiada pelos voos líricos de uma guitarra elétrica indomável!
A MÚSICA: "Regarde ailleurs"
As letras da música foram escritas pelo artista Kent, que ocupa um lugar especial na carreira de Alice. Kent é uma figura experiente na cena musical e ex-vocalista da popular banda francesa Starshooter. Após uma sessão de brainstorming, concordaram com um conceito em torno de um casal e a direção do olhar deles. Era como se estivessem no mesmo cinema assistindo ao filme de suas vidas, inicialmente compartilhando a mesma perspectiva. No entanto, conforme a história se desenrola, seus pontos de vista começam a divergir, refletindo as maneiras únicas como eles experimentam os eventos da vida. A música captura esse momento de mudança em seu relacionamento, quando seus pontos de vista uma vez alinhados começam a se desviar.
Na primeira vez que Alice veio a Londres em 2022, ela trabalhou com James Lawton (Electric Enemy) em seu estúdio caseiro, com Guillaume Destot (Vim and the Nation). Alice tinha em mãos esse texto bastante sombrio, mas muito realista, e queria extrair dele uma música que fosse ao mesmo tempo poderosa e leve. Os três compositores, cada um cantor e guitarrista elétrico, trabalharam juntos para criar o riff certo, esculpindo a melodia mais cativante possível. O refrão foi feito de forma muito direta e clara, simbolizando o evento inexorável que o casal terá que enfrentar um dia ou outro.
Comments